terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Algumas exigências para se trabalhar como moto-boy na maioria dos estados brasileiros

Ganhar dinheiro trabalhando de moto é uma alternativa excepcionalmente atraente para algumas pessoas, que chegam a ser motoboys. Em qualquer caso, para a prática desta vocação, é importante que o condutor concorde com pré-requisitos específicos previstos na Lei 12.009 / 2009. O motociclista que não concordar com essas instruções terá sua moto apreendida, receberá multa de R $ 191,54 e CNH suspensa, deslocando-se conforme indicado pela infração apresentada.



Veja abaixo o resumo dos pré-requisitos para ser satisfeito para trabalhar com moto-frete:

- Não ter menos de 21 anos de idade;

- tenham estado na categoria A durante um período não inferior a dois anos;

- Não estar com o CNH renunciado ou com o privilégio de dirigir antecipação;

- Não ter seus direitos repudiados judicialmente;

- CNH "A" ou "categoria" na classe "moto-fretista";

- Usar protetor de cabeça e colete com cola inteligente;

- Ter um equipamento para transportar cargas no guidão, seja ele o compartimento de armazenamento, aberto, embalagens ou alforjes. O espetáculo escolhido deve ter grupos inteligentes;

- Presença do defensor para motor e pernas (mata cachorro) e antena cortadora de linha de pipa preso no guidão;

- O veículo deve ser alistado na sorte da carga e no tipo da concessão (placa vermelha) por Detran;

- Faça uma avaliação semestral na Prefeitura para verificar a segurança e a documentação obrigatórios.

Fique ligado com estas dicas para manter-se afastado de acidentes

Inúmeros acidentes acontecem, incluindo motoboys no movimento sério de enormes áreas urbanas como o Rio de Janeiro. Para manter uma distância estratégica de tais ocorrências, o motociclista eo indivíduo de serviço acelerado precisam evitar riscos potenciais e estados de espírito para tornar a atividade mais segura. Aqui estão algumas dicas sobre a melhor maneira de evitar percalços:

Relativamente à velocidade pontos de quebra e sinalização

Seja extremamente cauteloso ao montar ao redor do tempo da noite e nunca ultrapassar a luz vermelha ou a parada requerida ou favorecida.

Utilizar equipamentos defensivos de qualidade

Escolha protetores de cabeça com protetores de luz com colas reflectoras endossadas pelo Inmetro. É uma coisa crucial para o bem-estar motoboy. Utilize-a continuamente com a viseira abaixada.

Verificar a mecanica da moto antes de descolar

Em qualquer ponto que você sair, verifique o alinhamento do pneu e verifique se a corrente do pneu é muito apertado ou livre ou se não há nenhum tipo de protesto anexado. Saber também sobre o funcionamento do elétrico e do mecanismo de parada e do nível de combustível.

Utilize os dois travões

Desenhe na alavanca do pedal e abrande o mecanismo durante a travagem. O motociclista deve esquivar a travagem repentina, à luz do fato de que, nestas circunstâncias, o peso da moto cai na roda dianteira, o que constrói o perigo de o motorista perder o controle do veículo.

Viagem na chuva

Tome cuidado adicional quando dirigir na chuva. Pare a bicicleta na indicação mais escura da chuva e sente-se apertado um par de minutos para a chuva para expulsar o óleo de superabundância e resíduos na pista.

Consideração piloto

Viajar com o farol aceso constantemente, não obstante em meio ao dia. Abster-se de "costura" em corredores de pista, pois isso torna problemático para motociclistas para ver motociclistas diferentes e torna-los indefesos contra percalços.

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